Certamente, muitas das experiências que vivenciamos hoje refletem nossas ações no passado, sejam elas boas ou ruins... esta é a lei da causa e efeito, um dos princípios herméticos que refletem sobre como se comportam os eventos no Universo.
O que nem sempre atentamos é o fato de que tudo o que fazemos ou escolhemos hoje, será colhido no futuro.
Podemos escolher uma vida de realização e materialização de nossos sonhos, objetivos e habilidades. Isto é natural... todos necessitamos ver nossos talentos sendo postos em prática.
Isto, porém, pode nos levar a uma vida egoísta e egocêntrica se não tivermos equilíbrio entre satisfazer as necessidades individuais e as dos outros.
Defender os seus interesses, cuidar de seus bens e lutar pelos seus direitos são atitudes instintivas. No entanto, estudos recentes mostraram que, o Homem, assim como os animais, tem uma natureza altruísta.
Quem tiver ou já teve a feliz oportunidade de assistir ao documentário da Netflix; “A Revolução do Altruísmo “, consegue comprovar o que estou afirmando.
Todos nós temos como padrão natural o instinto de correr instantaneamente para ajudar alguém em uma situação de perigo ou dificuldade. Esta tendência fica ainda mais acentuada se desenvolvemos um forte canal empático e estamos habituados a expressar compaixão, tolerância e solidariedade pelas pessoas ao nosso redor.
Como tudo na vida, estes são atributos que podem ser incrementados e alimentados com treino e dedicação. Assim como um corpo musculoso pede treino assíduo na academia e um profissional habilidoso requer prática e conhecimento, desenvolver qualidades que enobrecem o espírito, tais como; empatia, compaixão, amorosidade e tolerância podem ser ampliadas e lapidadas com estudo e prática.
Todos os caminhos espirituais, pelo menos aqueles com que tive contato, têm um grande foco em lembrar ao homem da importância de se ter uma vida de crescimento e abundância a partir de valores elevados.
De nada adianta crescer sozinho e ver todos ao seu lado mirrando, carentes de recursos, conhecimento e equilíbrio.
A jornada evolutiva requer inclusão, amor e gentileza.
E, quando praticamos isto, de forma pura e legítima e despretensiosa, nos esquecemos completamente de que estamos plantando sementes poderosas que irão germinar no futuro.
Namastê!!!
“POR UM MUNDO MAIS AMOROSO E FELIZ”
Renata Vasconcellos é Astróloga, Artista Plástica e Terapeuta Vibracional Pisciana, mãe, esposa, amante da Natureza, da Harmonia e do Saber, atua desde 2000 com Bem-Estar e Qualidade de Vida.
www.projetoluminares.com.br
Gostou desse post? Então curte e compartilha!!!
Comments